• Hoje é: quarta-feira, abril 21, 2021

Sesc Consolação realiza exposição com inspiração internacional

At_nu_jukukempe Te_trago_arrastado_comigo-vdeo_de_Edgar_Calel
portalregiaooeste
maio11/ 2016

De 10 de maio a 30 de julho, o Sesc Consolação recebe a mostra “Lastro em Campo – percursos ancestrais e cotidianos”. Com entrada gratuita, a exposição reúne instalações, performances, vídeos e objetos de onze artistas brasileiros e um guatemalteco, criados a partir de residências artísticas realizadas no México, Guatemala e Panamá. A visitação fica aberta ao público de segunda a sexta, das 11h30 às 21h30; e sábados e feriados, das 10h às 18h30.

Foram cinco meses de coleta de material e encontros com artistas e curadores locais, proporcionando parcerias entre agentes de formações culturais heterogêneas e trocas com a cena local, que resultaram na exposição. Entre os artistas que expõem seu material, está Pedro Victor Brandão, que realizou um projeto na Cidade do Panamá.

Enquanto as obras oriundas da visita à Guatemala, é do grupo composto pelo guatemalteco Edgar Calel e os brasileiros Maria Catarina Duncan, Daniel Albuquerque, Maíra das Neves, Mariana Guimarães, além de Danilo Volpato, Lucas Parente e Luísa Nóbrega, que também estiveram no México com Olívia Ardui, Leonardo Araújo, Jonas Aisengart, Maya Dikstein, Thaís Medeiros e Van Holanda.

Via Catraca Livre

big banner