• Hoje é: quarta-feira, maio 25, 2022

Cerca de 120 mil indígenas serão imunizados no país

vacinacao-contra-gripe_brasil
portalregiaooeste
abril29/ 2016

Os 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) do Brasil, iniciam no próximo sábado (30), a imunização de cerca de 120 mil indígenas. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de três mil profissionais foram destacados para a operação que conta com um total de 202 mil doses de diferentes vacinas. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação dos índios, incluindo os que vivem em populações isoladas.

Os indígenas devem receber as doses das vacinas contra hepatite A e B, rubéola, coqueluche, caxumba, sarampo, difteria, tétano, poliomielite, febre amarela, varicela, formas graves de tuberculose, gastroenterites causadas por rota vírus, HPV, gripe, pneumonias, meningites e outras infecções bacterianas graves.

A proposta do Governo Federal é intensificar a imunização da população considerada mais vulnerável. Os investimentos previstos para a atuação somam mais de R$ 4 milhões, incluindo recursos para logística, transportes e imunobiológicos. Mais da metade da equipe de vacinação é composta por agentes indígenas e profissionais das equipes multidisciplinares, como médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e auxiliares. A expectativa é imunizar 80% do público-alvo que é de quase trezentas e noventa e sete mil pessoas.

Via EBC Rádios

big banner