• Hoje é: terça-feira, janeiro 28, 2020

CCSP exibe filmes dos irmãos Coen a R$ 1

Fargo
portalregiaooeste
maio26/ 2016

De 19 de maio a 1° de junho o Centro Cultural São Paulo (CCSP) exibirá quase de graça 16 filmes dos irmãos Coen. A mostra, que leva o nome “Trágica, Mente Brilhante” fica em cartaz no espaço até o dia 1º de junho, com sessões a R$ 1. O público poderá assistir desde os primeiros trabalhos da dupla, como “Gosto de sangue”, “Arizona nunca mais” (1987) e “Ajuste final” (1990), até obras mais recentes, entre elas a comédia de espionagem “Queime depois de ler” (2008), estrelada por John Malkovich, George Clooney e Brad Pitt.

Também estará nas telas o faroeste “Bravura indômita” (2011), refilmagem do clássico de 1969, dirigido por Henry Hathaway; e o drama sobre um cantor folk, “Inside Llewyn Davis: balada de um homem comum” (2013), no qual Oscar Isaac contracena com Justin Timberlake.

Criados em um subúrbio de Minneapolis, cidade de Minnesota (EUA), os irmãos Coen dividem as principais funções de seus filmes, revezando-se ou trabalhando juntos no roteiro, na produção, na direção e também na edição de cada obra. Confira a programação completa.

Via Catraca Livre

big banner