• Hoje é: quarta-feira, novembro 13, 2019

Carapicuíba vai sediar Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência

Casa da mulher
portalregiaooeste
março31/ 2016

Mulheres que são vítimas da violência e que sofrem, inclusive, risco de morte em decorrência das agressões, vão ganhar uma Casa Abrigo na região Oeste. Ela será sediada em Carapicuíba, mas vai atender também moradoras de cidades vizinhas que sofrem com esse tipo de situação. O acordo foi assinado no dia 23 de março, mas o local é mantido em sigilo, para garantir a segurança das vítimas.

A casa é uma iniciativa do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). Além do contrato para instalação em Carapicuíba, os prefeitos que integram o consórcio assinaram acordo refere aos recursos que cada município deve repassar para o Cioeste para a administração da unidade.

A Casa Abrigo Regional está entre as principais reivindicações das mulheres da região e, principalmente, das gestoras de Políticas para as Mulheres dos Municípios da região. Em 2013, com a realização do primeiro Encontro Regional de Políticas para as Mulheres, ficou estabelecida como prioridade a implantação desse equipamento público. A Casa Abrigo está prevista na Política e no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e na Lei Maria da Penha.

big banner