• Hoje é: terça-feira, outubro 22, 2019

Campanha suja e disputa acirrada marcam as eleições em Osasco

  • 7458
  • 7458
  • 7458
  • 7458
portalregiaooeste
outubro01/ 2016

Às vésperas das eleições municipais, que acontecem neste domingo, a campanha eleitoral pega fogo em Osasco. Nesta sexta-feira, 30/9, o vereador Rogério Lins, que é candidato a prefeito pela coligação Renova Osasco (PTN/PR/PRP), conseguiu um mandado de busca e apreensão de milhares de exemplares do jornal Repórter Notícias, que traz mentiras sobre sua candidatura e atuação como vereador. Mesmo com a proibição da justiça, o jornal foi distribuído na calada da noite, descumprindo assim a medida judicial. Sua editora é Dani Berçot, que é filiada ao PTC, partido que integra a coligação de um dos adversários de Lins na disputa, o prefeito Jorge Lapas, que concorre à reeleição.

Os exemplares estavam em um galpão no Jardim Cipava e, embora tenha circulação em Barueri, somente essa edição estava sendo distribuída de casa em casa na cidade de Osasco. A editora chegou a contratar uma empresa para fazer essa distribuição. Além de matérias envolvendo, de forma mentirosa, o nome de Lins com corrupção, o periódico também traz matérias elogiosas ao deputado estadual Celso Giglio, outro candidato na disputa à prefeitura, mas que está inelegível.

O vereador registrou Boletim de Ocorrência contra Berçot por divulgação de fato inverídico no 9º DP. A briga se estendeu pelas redes sociais. Em sua página no Facebook, Berçot postou prints do exemplar, já proibido pela justiça de ser divulgado. “Esse é mais um ato de covardia dos meus adversários. São calúnias e notícias falsas contra a minha candidatura. Desta vez terão consequências.

A falta de dignidade e o desespero dos meus adversários mostram o caráter de cada um. Para eles que acreditam no jogo sujo da velha política eu tenho um recado: a minha campanha é séria e Osasco não será enganada novamente. Os autores responderão criminalmente na Justiça.

Não irão nos intimidar. Essa eleição será disputada no voto, pois continuaremos nossa campanha do bem”, postou Rogério, também em seu Facebook.

big banner