• Hoje é: segunda-feira, janeiro 24, 2022

Câmara promove sessão solene em homenagem aos 160 anos de emancipação

COTIA-160-ANOS_SESSÃO-SOLENE
portalregiaooeste
abril04/ 2016

A Câmara Municipal de Cotia promoveu na última sexta-feira (1º), a Sessão Solene em homenagem aos 160 anos de emancipação Político-Administrativa da cidade. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Carlão Camargo, o deputado estadual Marcio Camargo, além de secretários municipais, lideranças e vereadores.

O vereador Almir Rodrigues discursou e fez uma retrospectiva da evolução da cidade. “Há 30 anos, Cotia tinha 65 mil habitantes, a Raposo Tavares era mão dupla e as quermesses eram tradicionais. Quem diria que a cidade cresceria tanto em tão pouco tempo. Nossos pais nos prepararam para esse presente vivido por nós hoje, e temos que preparar os nossos filhos para os próximos anos. Vamos imaginar nossa cidade daqui a 30 anos. No ano em que a cidade completa 160 anos, precisamos continuar trabalhando muito”.

O Presidente da OAB Cotia, Tuca Miramontes, prestou sua homenagem à cidade e aos governantes. “A Ordem dos Advogados sempre esteve de portas abertas e ajudou muita gente aqui na cidade. A minha família veio para Cotia há mais de 40 anos e fizemos muitos amigos aqui. Me sinto honrado por participar dessa sessão e poder contribuir com esse momento. Nossa cidade é privilegiada pela sua localidade”.

O deputado estadual Marcio Camargo falou sobre as responsabilidades que envolvem a vida pública, sua atuação na Assembleia Legislativa e seu compromisso com o futuro da cidade. “Nós escolhemos essa cidade para morar e criar nossos filhos, por isso, tenho um compromisso com cada morador de Cotia. Vou retribuir cada voto de confiança e estou me dedicando para fazer o melhor trabalho por todos”.

“Neste 2 de abril, Cotia comemora 160 anos e foi aqui, nesta Câmara, onde iniciei minha vida pública. Neste ano, encerramos um ciclo com a certeza de que fizemos muito por Cotia. Fizemos muito por essa cidade da qual sou filho, onde escolhi viver e criar os meus filhos e netos. Temos consciência de que nossa cidade precisa de novos investimentos, mas não podemos nos esquecer das obras importantes que conquistamos, como FATEC, ETEC, SENAI e Poupatempo que facilitam o dia a dia da população e qualificam centenas de jovens para o mercado de trabalho”, completou.

Tags:
big banner