• Hoje é: quinta-feira, julho 18, 2019

Câmara de vereadores de Osasco, reprovam contas do ex prefeito Jorge Lapas

lapas1024
Paulo Marcelino
abril30/ 2019

                        Com essa  decisão do poder legislativo municipal, Jorge Lapas pode ficar inelegível

 

Na tarde desta segunda feira (29), em sessão extraordinária, os vereadores da Câmara de Osasco, reprovaram as contas referentes ao exercício de 2015 do então prefeito de Osasco Jorge Lapas(PDT). No Decreto Legislativo apresentado pela Comissão de Economia e Finanças ao plenário da Câmara, havia a indicação pela “rejeição” das contas apresentadas ,seguindo a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Segundo o Tribunal , Lapas só aplicou 21,44% em vez dos 25% na educação do município, como determina a legislação.
Embora Lapas tenha conseguido 10 votos favoráveis entre os 21 vereadores da Casa, esse número não foi o suficiente para reverter o quadro, pois o regimento interno da câmara exige, em determinadas situações, inclusive essa, pelo menos 14 votos para a aprovação das contas . Essa foi a terceira vez que Lapas teve as contas rejeitadas pelo TCE e também pela Câmara.

Câmara Osasco

 

Veja como foi a votação dos vereadores.

Votaram contrários à rejeição das contas de Lapas
Batista Comunidade, Alex da Academia, Lindoso, Lúcia da Saúde, Jair Assaf, Rogério Santos, Josias da Juco, Mario Luiz Guide, Dra Régia e Tinha Di Ferreira.

Votaram a favor da rejeição das contas de Lapas
Daniel Mathias, Didi, De Paula, Ni da Pizzaria,Cláudio da Locadora, Toniolo e Ribamar Silva.

Não compareceram à sessão
Ana Paula Rossi, Ralfi Silva, Ricardo Silva. O vereador
Pelé da Cândida- deixou a sessão antes da votação.

 

big banner