• Hoje é: quarta-feira, dezembro 12, 2018

Câmara de Carapicuíba aponta irregularidades em contratos da Prefeitura

Foto: Flickr da Câmara Municipal de Carapicuíba.
portalregiaooeste
abril02/ 2018

A Câmara Municipal de Carapicuíba está cobrando informações detalhadas à Prefeitura quanto ao serviço de transporte de pacientes para hemodiálise e o fornecimento e manutenção de equipamentos de informática nos departamentos públicos. De autoria dos vereadores Cristovam (PR) e Néia Costa (PSB), os dois requerimentos foram aprovados.

O primeiro requerimento relata a constatação de irregularidades em relação ao atendimento dos motoristas e ao transporte inapropriado de pacientes que fazem hemodiálise. A Câmara pede uma cópia do contrato celebrado com a cooperativa e os documentos dos veículos utilizados no serviço.

Também questiona se tais veículos são da empresa ou terceirizados, quem é o responsável pelo transporte, quantos carros são disponibilizados para locomoção destes pacientes, se os motoristas possuem certificado de qualificação para a função, entre outras informações.

O outro requerimento diz respeito à qualidade dos computadores e impressoras utilizados nos departamentos públicos municipais. Segundo eles, os equipamentos apresentam frequentemente avarias e precisam passar por manutenção, o que inviabiliza o serviço prestado ao munícipe.

A Casa também pede cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa, relação de equipamentos locados, a data de aquisição destes computadores e impressoras e o prazo hábil para a troca desses produtos.

big banner