• Hoje é: quarta-feira, junho 20, 2018

Calendário do licenciamento começa neste mês

Mais de um milhão de pessoas continuam sem ônibus no Distrito Federal pelo segundo dia consecutivo. A população usa transporte alternativo e o trânsito fica complicado com mais carros nas vias (José Cruz/Agência Brasil)
portalregiaooeste
abril05/ 2016

O calendário obrigatório para o licenciamento do exercício 2016 de veículos registrados no Estado de São Paulo começa em abril e termina em dezembro. O proprietário deve ficar atento ao prazo limite para regularizar a situação, de acordo com o número final da placa.

Veículos que portam placas com final 1 devem, obrigatoriamente, ser licenciados até o último dia útil de abril. Já aqueles com final de placa 2, até o fim de maio, os de placas terminadas em 3, até junho, e assim por diante, até dezembro, quando é a vez das placas de final 0. Mas esse prazo é apenas o limite final. O licenciamento pode ser feito em qualquer data antes disso.

O valor da taxa é de R$ 80,07. O porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado é obrigatório para os motoristas. A taxa de licenciamento pode ser paga via internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é também é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.

big banner