• Hoje é: sexta-feira, novembro 24, 2017

Bururu deve deixar o PT para apoiar candidato Dr. Sato

Bururu  pré-candidatura  de Zezinho
portalregiaooeste
junho30/ 2016

O PT não para de sofrer baixas nas cidades da região. Depois da ex-prefeita Ruth Banholzer, de Itapevi, e do prefeito Jorge Lapas, de Osasco, quem agora está de malas prontas para deixar a legenda é o ex-prefeito de Jandira, Paulinho Bururu.

Bururu já teria manifestado, informalmente, a diretores do PT de Jandira pedindo seu afastamento do partido. A mudança estaria ligada ao apoio pessoal do ex-prefeito ao pré-candidato Henri Hajime Sato, o Dr. Sato, do PMDB.

Nos bastidores, consta que Bururu tentou articular, sem sucesso, uma aliança entre Sato e o pré-candidato a prefeito de Jandira pelo PT, o vereador Zezinho, que seria o vice na chapa. “O estatuto do partido estabelece que filiados devem apoiar o candidato apresentado pela sigla. Do contrário, a consequência é a abertura de processo de expulsão”, explicou o advogado e presidente do Diretório Municipal do PT, Paulo Oliveira.

Já Zezinho defende que Bururu se afaste do PT. “No ano passado, Bururu se manifestou em reunião com companheiros e companheiras da cidade que não seria candidato e apoiaria a minha pré-candidatura a prefeito. Mas, com o passar dos meses, a prática foi outra. Presenciamos articulações políticas do ex-prefeito em favor do pré-candidato de outra sigla. Isso é infidelidade partidária, falta de companheirismo e responsabilidade”, disparou.

big banner