• Hoje é: segunda-feira, junho 18, 2018

Brasileirão 2018 começa neste sábado

cassio1024 2
portalregiaooeste
abril14/ 2018

 

A emoção do Brasileirão está de volta! Com promessa de muito equilíbrio, briga acirrada por posições e bolas nas redes, o Campeonato Brasileiro Série A tem início neste sábado, 14. O primeiro jogo será entre Cruzeiro e Grêmio, às 16 horas. Com 380 duelos programados para os próximos oito meses (até 2 de dezembro), a edição 2018 será disputada pelos 20 clubes da elite do futebol brasileiro. Após a 12ª rodada, no dia 13 de junho, a competição fará um pausa até o encerramento da Copa do Mundo 2018.

ABERTURA OFICIAL
A grande festa de abertura do Brasileirão contará com uma programação especial. Na Arena Corinthians, casa do atual campeão, o evento promete uma explosão de sentimentos reunindo: torcida, espetáculo, Rússia 2018, música, paixão, Marcos & Belutti. A celebração está marcada para acontecer no domingo, 15, às 15h30, antes da bola rolar para Corinthians x Fluminense.

FORMATO DA DISPUTA
O Campeonato Brasileiro será realizado no formato dos pontos corridos. O atual modelo de disputa já consagrou sete clubes diferentes. Atual campeão, o Corinthians levantou o troféu quatro vezes nos últimos 15 anos e lidera as estatísticas. Com três conquistas cada, Cruzeiro e São Paulo tentam acabar com a hegemonia do Timão. O Fluminense venceu duas vezes, e Flamengo, Palmeiras e Santos fecham a lista de campeões dos pontos corridos.

A primeira rodada do Brasileirão 2018 marcará o lançamento nacional da campanha “Todos Iguais”. O objetivo da iniciativa é combater todo e qualquer tipo de discriminação seja ela por gênero, cor, crença, origem e condição física. As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem.

Veja os jogos da primeira rodada:

Cruzeiro x Grêmio
Sábado, 14, às 16 horas
Mineirão – Belo Horizonte – MG

Vitória x Flamengo
Sábado, 14, às 19 horas
Manoel Barradas – Salvador – BA

Santos x Ceará
Sábado, 14, às 21 horas
Pacaembu – São Paulo – SP

América-MG x Sport
Domingo, 15, às 11 horas
Independência – Belo Horizonte – MG

Internacional x Bahia
Domingo, 15, às 16 horas
Beira-Rio – Porto Alegre – RS

Corinthians x Fluminense
Domingo, 15, às 16 horas
Arena Corinthians – São Paulo – SP

Vasco x Atlético-MG
Domingo, 15, às 16 horas
São Januário – Rio de Janeiro – RJ

Atlético-PR x Chapecoense
Domingo, 15, às 19 horas
Arena da Baixada – Curitiba – PR

São Paulo x Paraná
Segunda-feira, 16, às 20 horas
Morumbi – São Paulo – SP

Botafogo x Palmeiras
Segunda-feira, 16, às 20 horas
Nilton Santos – Rio de Janeiro – RJ

big banner