• Hoje é: terça-feira, maio 30, 2017

Brasil garante vaga na Copa de 2018. Tite diz que equipe não está pronta

SONY DSC
portalregiaooeste
março29/ 2017

A seleção brasileira tornou-se a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018, na madrugada desta quarta-feira, depois da vitória sobre o Paraguai por 3 x 0 e da derrota do Uruguai para o Peru por 2 x 1.

O Brasil foi a 33 pontos, 10 a mais que o quarto colocado, o Chile, restando quatro rodadas para o final das eliminatórias sul-americanas e, como haverá confrontos entre alguns dos rivais, o time não pode mais ser alcançado.

Com isso, o Brasil se junta à anfitriã Rússia e segue com o retrospecto de disputar todos os Mundiais.
Ao saber da classificação da seleção, ainda durante a entrevista coletiva na Arena Corinthians, o técnico Tite se levantou, comemorou e ergueu os braços, agradecendo: ‘obrigado pai do céu’.
“O momento que se classifica te abre perspectivas, dá oportunidade de uma série de outros jogadores atuarem”, disse Tite aos jornalistas, admitindo que a comemoração dele teria uma caipirinha bem grande com a família.

O Brasil se classificou para a Copa da Rússia graças a oito vitórias consecutivas nas eliminatórias desde que Tite assumiu a equipe, que ocupava a quinta colocação sob o comando do técnico Dunga.

A partir da mudança de treinador, o Brasil alterou a postura e engrenou uma sequência de triunfos. Apesar das boas atuações, Tite disse que ainda busca “consolidar” a equipe.
“À medida que tu repete desempenho e esse desempenho não oscila, tu vai criando consistência, a equipe fica forte. A equipe precisa se consolidar, ela não está pronta”, afirmou o treinador.

big banner