Início » Boulos tem 23%, Marçal sobe para 21% e Nunes cai para 19%, em empate técnico triplo na disputa por SP
Política

Boulos tem 23%, Marçal sobe para 21% e Nunes cai para 19%, em empate técnico triplo na disputa por SP

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Levantamento foi feito entre 20 e 21 de agosto.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) com as intenções de voto para prefeito de São Paulo, a primeira após o registro oficial das candidaturas, traz triplo empate na ponta. O  deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 19%, lideram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Boulos se manteve estável, no mesmo patamar do levantamento do início de agosto, quando tinha 22%. Já Marçal cresceu de 14% para 21% nesse período, enquanto Nunes caiu de 23% para 19%.

Na sequência, estão o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que recuou de 14% para 10%, e a deputada Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 7% para 8%, também empatados tecnicamente.

A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 1.204 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

Ela também revela que, na intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso aos nomes dos candidatos, 48% dos eleitores estão indecisos. Já Boulos soma 18% das intenções, enquanto Marçal tem 13% e Nunes registra 7%. Tabata foi apontada por 4% dos eleitos e Datena, por 2%

Em um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito com 47% dos votos válidos, e Guilherme Boulos (PSOL) teria 38%, segundo a pesquisa.