• Hoje é: segunda-feira, outubro 14, 2019

Baixa na base de Lapas: PRP declara apoio a Rogério Lins

PRP Apoio RL
portalregiaooeste
julho13/ 2016

A poucos dias das convenções dos partidos e das definições de quais alianças serão firmadas para as eleições de outubro, a base de sustentação do prefeito Jorge Lapas (PDT), que será candidato à reeleição, sofreu importante baixa. O Partido Republicano Progressita (PRP-Osasco), um dos mais importantes aliados do prefeito e com chapa completa de vereadores, anunciou a saída de seu grupo político para reforçar a futura coligação em torno do nome do vereador Rogério Lins, pré-candidato a prefeito pelo PTN.

O anúncio foi feito hoje, em entrevista coletiva concedida na sede do PRP-Osasco. O presidente da legenda na cidade, Sergio Di Nizo, afirmou que tomou a decisão após consultar os pré-candidatos da sigla e constatar que existe um anseio por renovação. Disse ainda que entre os fatores determinantes para tomar a decisão, pesou a falta de diálogo com a administração municipal e ainda acusou integrantes do primeiro escalão de Lapas de tentar destituí-lo da presidência da sigla por meio de interferência direta na estadual do PRP. Di Nizo afirmou ainda que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente estadual do PRP, Ovasco Roma Altimari Resende, que também acumula a presidência nacional da sigla.

“Foi um processo longo para chegar a esta decisão”, afirmou. “Um funcionário do alto escalão do governo procurou a executiva estadual e pediu para nomear uma pessoa da administração em meu lugar. O diretório estadual reconhece o meu trabalho e esse foi um dos fatores que pesou em nossa decisão”, disparou Di Nizo que disse ainda que outros partidos procuraram a “executiva estadual, mas com o objetivo de dialogar” e não de “destituí-lo”.

Di Nizo ressaltou ainda que o PRP não irá se coligar na proporcional, pois já possui uma chapa de vereadores completa. “Temos 54 pré-candidatos a vereador, destes vamos escolher 32 para compor a chapa. Nosso objetivo é eleger dois representantes para a Câmara de Osasco”, afirmou.
Rogério Lins (PTN) chegou ao final do evento e afirmou que o PRP agrega muito a sua pré-candidatura. “Temos um objetivo em comum, que é melhorar nossa cidade. O PRP pode até surpreender, pois estamos vivendo um momento de mudança e renovação, quem sabe podemos eleger até três vereadores para representar esse novo momento. Nosso jeito de fazer política é com diálogo. Aqui só tem soma e multiplicação, não tem divisão”, afirmou. Ele também não descarta a possibilidade de composição com outros partidos. “Muita coisa pode acontecer até o dia 30. Esse projeto vai representar a mudança na nossa cidade e se algum outro partido quiser somar será muito bem acolhido”, destacou.

A pré-candidatura de Lins já conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Rossi (PR). Também participaram da coletiva Alessandro Leite, da executiva municipal do PRP, o presidente do diretório municipal do PTN, Fabio Grossi e pré-candidatos do PRP.

big banner