• Hoje é: terça-feira, outubro 23, 2018

Audax perde para o Santos e é vice-campeão Paulista

Audax vice
portalregiaooeste
maio08/ 2016

O Osasco Audax dominou a posse de bola nos 90 minutos de jogo. Mas não conseguiu parar o Santos. Ao perder, na tarde deste domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe ficou com o título de vice no Campeonato Paulista 2016.

No primeiro jogo, disputado em Osasco, no domingo passado, as equipes empataram em 1 a 1. Com isso, uma vitória simples, na segunda partida, garantiria o título de campeão a qualquer um dos times. Jogando em casa, o Peixe não desperdiçou uma bola roubada, ainda no 1º tempo, na intermediária, que se transformou em um belo gol de Ricardo Oliveira, o único da partida.

Além de faturar o bicampeonato, o Peixe ergueu sua 22ª taça no estadual. Já o Osasco, apesar do vice, fez história. A atual temporada foi apenas a terceira do time comandado pelo técnico Fernando Diniz na elite do futebol paulista. Chegar à final já foi um feito inédito. Mas, para isso, a equipe também venceu, pela primeira vez, o trio de ferro do futebol paulista. Ainda na fase de classificação, ganhou do Palmeiras. Nas semifinais, eliminou o São Paulo. E, na semi, foi a vez de tirar o Corinthians da disputa. O único tabu ainda não quebrado foi uma vitória sobre o Santos. Mas esse fica para o Paulista de 2017.

big banner