• Hoje é: sexta-feira, outubro 20, 2017

Ato pelas Diretas Já em Osasco ganha apoio de 34 sindicatos e entidades

Diretas Já
portalregiaooeste
julho27/ 2017

O ato “Osasco Pelas Diretas Já”, promovido pelo Coletivo Mundo Mágico e que acontece no dia 30, no Calçadão da Rua Antônio Agu, ganhou adesão de 34 sindicatos e entidades que representam trabalhadores de diversas categorias, que foram o Movimento Sindical da Região Metropolitana Oeste.

A manifestação vai pedir o afastamento do presidente Michel Temer, por acusações de corrupção, e a realização de eleições diretas. E vai contar com shows gratuitos de artistas como os grupos Teatro Mágico e Planta e Raiz e o cantor Renato Teixeira, além de artistas locais. “O país atravessa um momento difícil, marcado por um governo ilegítimo e impopular que, sem dialogar com a sociedade, promove um dos maiores ataques da história aos direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista, aumentos de impostos e da gasolina. Como se não fosse o suficiente, ameaça ainda o futuro da classe trabalhadora na forma de um projeto de reforma da previdência social.

Por isso vemos com entusiasmo e forças revigoradas o fato de que expoentes da cultura local e nacional estejam, também, se engajando na luta e empunhando a bandeira da defesa dos trabalhadores, contra as reformas, e em defesa da realização de eleições diretas gerais antecipadas”, divulgou o movimento, em nota.

big banner