• Hoje é: quinta-feira, agosto 18, 2022

As promessas de Lins: ciclovia e ciclofaixas

Flickr SECOM
portalregiaooeste
julho23/ 2018

Da série promessas de Campanha do prefeito Rogério Lins (Podemos) que ainda não saíram do papel, uma delas é frequentemente lembrada nas mídias sociais e está ligada ao trânsito e mobilidade urbana: a implantação de ciclovias e ciclofaixas.

Nas eleições de 2016, o então candidato Lins no lançamento de seu Programa de Governo destacou seu compromisso de criar ciclovias e ciclofaixas permanentes nos canteiros centrais, em vias largas, com bicicletários nos terminais de bairro, terminais concentradores e de integração com a ferrovia. Passados 18 meses de seu mandato, nada foi feito.

A verdade é que as bicicletas começam a fazer parte da rotina de muito osasquenses, que vêm optando pela magrela para levar uma vida mais saudável e economizar um dinheiro com combustível e transporte público. O problema é que sem as ciclovias e ciclofaixas tão anunciadas pelo prefeito, o ciclista acaba sendo obrigado a disputar espaço nas vias da cidade com carros e pedestres, tornando a atividade perigosa e desafiando a atual política de mobilidade de Lins.

big banner