• Hoje é: sexta-feira, julho 20, 2018

Após pressão e paralisação, Rogério Lins aceita negociar com servidores da Educação

toninho200318
portalregiaooeste
março22/ 2018

 

Foram cinco horas de protesto em frente ao Paço Municipal da Prefeitura de Osasco, com mais de 1,5 mil servidores do Apoio da Educação, na manhã de terça-feira, 20. E a pressão surtiu efeito. Diante da força demonstrada pela categoria, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODEMOS), cedeu e resolveu negociar.

Em meio à manifestação, Lins recebeu representantes do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia) e da Comissão de Servidores. Oito compromissos foram firmados durante a reunião. São eles:

1 – Contratação de 600 profissionais da frente de trabalho nos próximos 19 dias para suprir a defasagem no quadro de funcionários;
2 – Prazo de 120 dias para elaborar e apresentar o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS);
3 – Prazo até 28 de março para uma licitação para adquirir equipamentos de proteção individual;
4 – Exames médicos periódicos inicialmente pelas cozinheiras;
5 – Comissão para fiscalizar abusos, assédios e perseguições nos próprios municipais;
6 – Conclusão da licitação para contratar a empresa que vai realizar concurso público;
7 – Criação de lei para incluir bônus da Educação aos profissionais do Apoio;
8 – Abono do dia de trabalho para os presentes na mobilização do dia 20 de março.

manifestacao200318 2“Sem dúvida 20 de março se torna em um dia inesquecível para os servidores do Apoio da Educação, que atenderam o chamamento do Sintrasp e foram pra rua lutar pelos seus direitos”, afirmou Toninho do Caps, presidente do Sintrasp. “Tivemos vitórias expressivas. Por exemplo, é muito importante a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, pois ajuda no combate de injustiças e cria um conjunto de regras que a Prefeitura deverá cumprir com os trabalhadores. Depois de ser debatido e formulado juntos aos profissionais, se tornará uma lei. Por isso, nossa luta é árdua e estamos organizados com os servidores para conseguirmos esse plano”, finalizou.

big banner