• Hoje é: quarta-feira, setembro 19, 2018

Apesar dos protestos, servidores de Osasco aprovam reajuste de 4,20%

Foto: Sintrasp
portalregiaooeste
maio16/ 2018

Durante assembleia realizada na segunda-feira, 14, no estacionamento da Prefeitura de Osasco, servidores municipais aprovaram a contraproposta do prefeito Rogério Lins (PODEMOS), de 4,20% de reajuste salarial, mais 7% de aumento no vale-alimentação. A proposta inicial da Administração era de 3,60% e causou grande revolta entre os funcionários.

A aprovação não foi tranquila. Parte dos 500 funcionários presentes protestou, inclusive arremessando sapatos nos diretores do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público) e da APOS (Associação dos Professores de Osasco). Com a aprovação, foi suspensa a paralisação que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 16.

A contraproposta aceita pelos servidores foi apresentada ao Sintrasp pelo prefeito na sexta-feira, 11. Lins ofereceu reajuste salarial de 4,20% e 7% no vale-alimentação para todos os servidores. Já os professores de Desenvolvimento Infantil (PDI’s) receberão um índice de 8,31%, o que representa a equiparação com o Piso Salarial Nacional do Magistério.

big banner