• Hoje é: quinta-feira, maio 24, 2018

Alunos da rede municipal completam 2 anos sem uniforme

Prefeito e uniformes
portalregiaooeste
abril23/ 2018

Embora o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) tenha anunciado em março deste ano a entrega dos uniformes, muitos alunos não receberam nem as peças de verão. Em algumas escolas, os estudantes estão há quase dois anos sem conseguir os kits. A equipe do Portal Região Oeste entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco para saber o motivo de mais esse atraso e a previsão do início da entrega dos uniformes de inverno, já que a estação se aproxima e as manhãs estão cada vez mais frias, porém até a publicação dessa matéria não houve nenhum retorno.

No último dia 7 de março, o prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama Aline Lins e da então secretária de Educação, Ana Paula Rossi, publicou um vídeo em sua página do Facebook em que aparecia acompanhando a produção das peças. Segundo ele, os uniformes e o kit de material escolar começariam a ser distribuídos na segunda quinzena de março. Já o conjunto de inverno, o chefe do Executivo prometia para 30 dias depois. Passados mais de um mês do anúncio, muitos alunos sequer receberam as roupas de verão.

Cansados de reclamar na Secretaria de Educação, muitos pais utilizam as redes sociais para desabafar. Algumas escolas como a EMEIEF Professora Oneide Bortolote, no Industrial Anhanguera; EMEF Marechal Bittencourt, Centro; EMEF Professora Marina Von Puttkammer Melli, no Parque Cachoeirinha; EMEF Oswaldo Quirino de Simões, no Jd. Santo Antonio; e a EMEF Dep. Alfredo Farah, no Jd. Cirino, só para citar alguns exemplos, os alunos ainda não receberam nada.

A zeladoria das unidades também vem sendo alvo de reclamação por parte dos pais e responsáveis por alunos. No começo do ano letivo, em fevereiro passado, quando cerca de 68 mil alunos de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltaram às aulas, os pais foram surpreendidos com a situação de abandono das unidades. Depois de dois meses, pouco mudou.

big banner