• Hoje é: quarta-feira, julho 6, 2022

Albergues de Osasco oferecem 119 vagas a moradores de rua

São Paulo - Alessandro Ferreira, Neguinho Tiradentes e Romaria na rua Ipiranga, em frente a praça da República, receberam doações de roupas e cobertores para ajudar a suportar o frio (Rovena Rosa/Agência Brasil)
portalregiaooeste
junho16/ 2016

Começou no último dia 6 e segue até 30 de agosto a “Operação Inverno”, realizada pela prefeitura de Osasco com objetivo de atender moradores de rua nas noites mais frias. Eles ganham opção de seguir até albergues ou ainda receber cobertor e roupas de frio. O trabalho é feito por uma equipe nas próprias ruas.

O município dispõe de dois albergues, que disponibilizam o total de 92 vagas para moradores em situação de rua. Essa quantidade é aumentada, em geral, em 30% no período do inverno, chegando a 119 vagas. O Albergue I está localizado na região central do município, na Avenida Maria Campos, 75, Centro. Essa unidade recebe pessoas em situação de rua que possuem animais.

No Albergue II da zona Norte, localizado na Rua Belo Horizonte, 80, no Rochdale, os agentes recebem moradores, que tenham carrocinhas de reciclagem. Quem souber de algum morador em situação de rua também pode acionar o serviço, ligando para a Secretaria de Assistência Social, no telefone 11 2183-6700, ou para a Central 156, que funciona 24 horas.

big banner