• Hoje é: terça-feira, janeiro 16, 2018

Abandonada pela Prefeitura, praça no Bussocaba é invadida por ratos e baratas

praca1 1024
portalregiaooeste
dezembro13/ 2017

Abandonada pela Prefeitura de Osasco, a praça Constantino Pereira, no Jardim Bussocaba, virou uma grande dor de cabeça para os moradores da região. Com mato alto, entulho e lixo, o local tem atraído ratos e baratas. E estes animais frequentemente invadem as casas que estão próximas.

praca22 1024“Ontem, matei dois ratos aqui e não venço passar produtos para acabar com os mosquitos. Ninguém da prefeitura dá respaldo. Falei com a secretaria de obras via Facebook e simplesmente jogaram no spam. Aqui tem mosquitos, moscas, ratos e baratas, entre outros bichos. Faz mais de 80 dias que estou reclamando e ninguém faz nada”, afirmou Silvana Marinho, que mora na rua Boaventura Valério de Miranda, em frente a praça.

Em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Jorge Lapas, Silvana diz que aconteceram problemas semelhantes. “Ano passado tinha até escorpião aqui. Também havia assaltantes que ficavam atrás do mato para render os vizinhos. Outro problema é a falta de manutenção das escadas da praça. Faz 10 anos que a gente pede e nunca aconteceu.”

praca33 1024A informação de Silvana foi confirmada pelo senhor Mário Rodrigues, que reside na mesma rua desde a década de 70. “Faz mais de 90 dias que ninguém limpa essa praça. Estamos com baratas, ratos, muita sujeira e entulho. Não consigo usar a praça por causa deste matagal, isso sem contar as formigas que estão por todos os lados.”

Com quatro crianças em casa, o senhor João Pereira Barbosa, que há um ano mora no local, diz que a situação está difícil. “Hoje tem muito rato aqui. Com entulho e resto de comida os ratos e as baratas aparecem. Tenho quatro crianças e já não sei mais o que fazer.”

A reportagem do Portal Região Oeste questionou a prefeitura de Osasco sobre os problemas na praça, mas até o momento da publicação desta matéria não havia recebido a resposta.

big banner