• Hoje é: quarta-feira, maio 23, 2018

1º de Maio unificado reúne milhares em Curitiba por Lula e eleições livres

Foto: Ricardo Stuckert
portalregiaooeste
maio02/ 2018

As principais centrais sindicais do país realizaram ato de 1º de Maio unificado com milhares de pessoas, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. De acordo com a Rede Brasil Atual os participantes se reuniram “em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

O evento contou com a participação de lideranças políticas e sindicais; os pré-candidatos à Presidência, a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB/RS) e Guilherme Boulos (PSOL); além de shows da sambista Beth Carvalho e do rapper Renegado. Quem também esteve presente foi a atriz Lucélia Santos que bradou “Lula Livre, Marielle Presente”. O ato de resistência se encerrou com a música de Aña Canas.

Durante o evento, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), leu uma mensagem enviada por Lula aos cerca de 40 mil participantes, de acordo com estimativa dos organizadores. Gleisi relatou que Lula está bem, física e emocionalmente, e “melhor ainda politicamente. E não está preocupado com a sua atual situação, mas sim com o povo brasileiro e com os rumos deste país”.

O ato destacou ainda a importância de renovação do Congresso Nacional durante as próximas eleições. Além de “Lula Livre”, que deu o tom geral das manifestações, as lideranças sindicais e políticas ressaltaram que quem votou a favor de medidas como a reforma trabalhista e a Emenda Constitucional 95, que congela investimentos sociais por 20 anos, não merecerá os votos da classe trabalhadora nas próximas eleições em outubro.

big banner